Segundo numerosas fontes concordantes, como a PressTV, a TASS e a Sputnik, a região de Ghouta Oriental foi totalmente libertada pelo exército regular sírio, incluindo a localidade de Douma, onde foi registado o alegado ataque com armas químicas do último sábado. A região está agora livre dos jihadistas associados à Al-Qaeda e dos seus colaboradores conhecidos como Capacetes Brancos. Os corredores humanitários negociados no terreno permitiram a evacuação de 165 mil pessoas, incluindo os terroristas deslocados para a área de Idlib.
Fontes militares sírias citadas por agências do Médio Oriente revelam que o governo restabeleceu o controlo e a segurança absolutas no aeroporto de Damasco e vias de acesso, designadamente a estrada Damasco-Homs, depois da libertação da região de Ghouta Oriental.
Submarinos britânicos equipados com mísseis foram enviados para o Mediterrâneo, aparentemente com destino às águas adjacentes à Síria.
O exército sírio evacuou os principais aeroportos e bases aéreas militares do país.
O Kuwait suspendeu os voos comerciais para Beirute (Líbano).
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui