A acção está convocada para amanhã, das 16h30 às 21h30, consistindo numa concentração em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, onde entregarão uma resolução para que «ninguém fique de fora», informou à imprensa Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.
Irão participar no protesto dirigentes, delegados sindicais, trabalhadores com vínculos precários e bolseiros, que darão os seus testemunhos. Segundo a dirigente sindical, é fundamental a participação de todos «na reivindicação de que necessidades permanentes têm que corresponder a um vínculo efectivo e todos os trabalhadores devem ser integrados».
No mês de Fevereiro, o Ministério das Finanças calculou que fossem mais de 100 mil os trabalhadores sem vínculo permanente na Administração Central e empresas públicas.
O Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP) visa permitir a regularização dos trabalhadores com vínculos precários da administração directa e indirecta do Estado, que estejam a trabalhar entre 1 de Janeiro e 4 de Maio deste ano, exercendo, há pelo menos um ano, funções que respondam a necessidades permanentes dos serviços.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui