Nestas eleições, que terão lugar no final deste mês, dias 28, 29 e 30, a Lista B apresenta-se em defesa dos direitos dos beneficiários, «sem comprometer a sustentabilidade» da ADSE, que goza de boa saúde financeira e «acumula saldos superiores a 1000 milhões de euros».
As propostas dos candidatos da Lista B passam, por um lado, pela «reposição das contribuições mensais dos trabalhadores e aposentados de 1,5%, em 12 meses», pelo «alargamento e diversificação das convenções» e pelo «fim dos limites de consultas e de actos médicos nas áreas em que foram impostos». Por outro, pela «inclusão de mais actos médicos e procedimentos na lista das comparticipações», nomeadamente o «aumento da comparticipação nos óculos» e pela «manutenção do direito à ADSE por parte dos trabalhadores da Administração Pública que se aposentam ou reformam».
O STAL e a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública sublinham o papel dos seus eleitos no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE em prol «dos interesses e direitos dos beneficiários», nomeadamente impedindo a cedência total à «chantagem dos grupos privados do sector da saúde» e defendendo a «natureza pública da ADSE».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui