Os trabalhadores da fábrica de electrodomésticos, situada em Torres Vedras, reunidos em plenário esta segunda-feira, decidiram aprovar uma resolução a ser entregue à administração, demonstrando o seu descontentamento perante a atitude de responder com «zero» a qualquer das propostas contidas na sua proposta.
Em comunicado, o Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente, do Centro Sul e das Regiões Autónomas (SITE CSRA/CGTP-IN) recorda que a empresa assumiu, em reunião com a comissão sindical, ter conseguido resultados positivos, no final do ano de 2020, graças ao bom desempenho de todos, mesmo com as contingências da pandemia.
Para o sindicato, estas afirmações por parte da empresa «não condizem de forma alguma com a sua postura de desrespeito pelos trabalhadores», negando «uma justa actualização dos salários» e «o justo reconhecimento pelo seu papel imprescindível numa fase tão difícil como tem sido a desta crise pandémica».
Os trabalhadores desfilaram até à porta da empresa, onde continuaram em reunião plenária e aprovaram a resolução, na qual garantem que poderão também decidir sobre novas formas de luta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui