Esta iniciativa tem também o propósito de denunciar os comportamentos da Brisa com os seus trabalhadores. A estrutura sindical acusa a empresa de se «vangloriar» pela responsabilidade social, enquanto «a cada dia, mês e ano» os trabalhadores «sofrem mais ataques».
O Cabaz de Natal entregue continha as doze principais reivindicações para 2017. Desde logo, os aumentos salariais e a distribuição de resultados a todos os trabalhadores «de uma forma justa» e de acordo com os lucros reais da empresa.
Entre as reivindicações estão ainda os 25 dias de férias, um dia de tolerância de ponto para todos os trabalhadores e o horário de 35 horas semanais para todos.
Os trabalhadores da empresa também exigem o subsídio de risco para a Assistência Rodoviária e para a Obra Civil, assim como para todos os trabalhos com actividades consideradas de risco. Reivindicam ainda a requalificação de todos os trabalhadores que desempenham funções fora do que é descrito no seu âmbito funcional.
O reforço dos quadros de pessoal, principalmente na Assistência Rodoviária, Obra Civil e Electrónica, e a colocação de operadores de portagem em todas as barreiras de portagem também estão entre os itens entregues no «Cabaz de Natal das Reivindicações».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui