|Correios

Carteiros de Portel e Cuba mantêm greve de dois dias

Os trabalhadores decidiram manter a greve geral marcada para esta segunda e terça-feira, contra o fecho dos centros de distribuição de Portel e Cuba e a degradação da qualidade do serviço.

CréditosInácio Rosa / Agência Lusa

Em plenário, os carteiros de porte decidiram manter o protesto de duas dias para 16 e 17 de Abril, segundo um comunicado do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Teleccmunicações (SNTCT/CGTP-IN).

Em causa está o fecho dos centros de distribuição de Portel (Évora) e Cuba (Beja), com a concentração deste na Vidigueira, ao mesmo tempo que a estação de correiros desta vila alentajana é extinta.

Entre os motivos apresentados. os carteiros afirmam que tal decisão «significa uma redução forçada da qualidade do serviço», além que a mudança representa para eles próprios fortes constrangimentos à sua vida pessoal, tendo em conta as deslocações.

É ainda referido que «as instalações na Vidigueira não têm as valências necessárias, tais como segurança, acessos ou wc's», apontam para a redução de trabalhadores e que as alterações implicam mais de 12 horas de disponibilidade à empresa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui