Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE), esta decisão resulta do facto de o Conselho de Administração, na opinião dos trabalhadores, não ter «demonstrado a abertura necessária para com eles discutir os principais problemas laborais». Há mais de um ano que foi apresentado um Caderno Reivindicativo, que exigia um processo de «negociação sério e atempado de modo a garantir a tomada de medidas para solucionar os problemas laborais de forma progressiva e com acordo entre as partes».
Ao mesmo tempo que avançaram para um pré-aviso de greve para 27 e 28 de Abril, os trabalhadores da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) assumem completa disponibilidade para discutirem com o Conselho de Administração as suas reivindicações, nomeadamente a avaliação e reformulação da tabela salarial e do plano de carreira, a negociação de um Acordo de Empresa que permita uniformizar regras e procedimentos dentro da FCCB e garantir direitos e deveres laborais e patronais, e aumentos salariais imediatos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui