A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realiza o seu 12.º Congresso Nacional, sob o tema «Dignificar a Carreira Médica, defender o SNS», nos dias 19 e 20 de Outubro, no Radisson Blu Hotel, em Lisboa.
Na reunião magna da FNAM, onde serão eleitos os novos corpos gerentes, terá lugar a discussão e votação do programa de acção para o triénio 2019-2022 e serão debatidos temas como a carreira médica, o estatuto de desgaste rápido e de elevado risco e penosidade da profissão, a delimitação entre sectores público, privado e social e o futuro do Serviço Nacional de Saúde (SNS), contando com a participação de especialistas das áreas da saúde, da economia e das ciências sociais.
A estrutura sindical esclarece num comunicado de imprensa que este congresso se realiza «num momento preocupante para o futuro do SNS e numa fase de degradação acelerada das condições de trabalho dos médicos».
Lembra ainda que tem articulado sempre «a defesa empenhada da carreira médica e do SNS», considerando que os interesses profissionais dos médicos não são contraditórios com «os interesses dos cidadãos no seu direito constitucional à Saúde».
O congresso contará com a presença de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN), e Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, entre outros dirigentes de associações e estruturas do sector.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui