Frente ao Ministério das Infraestruturas, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN) assinalou esta manhã o Dia Nacional do Ferroviário com uma concentração de dirigentes e delegados sindicais, onde estiveram também várias comissões de trabalhadores do sector e na qual participou a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.
A primeira viagem de comboio em Portugal «não teria sido possível sem ferroviários», lembra o SNTSF, que destaca «o papel central dos trabalhadores do sector na construção e desenvolvimento do caminho de ferro», que «através da sua acção e luta construíram também um património de direitos laborais e sociais».
Para além de constituir uma «justa homenagem» às gerações de ferroviários que os antecederam, nesta acção de luta os trabalhadores insistiram no necessário aumento dos salários e valorização das profissões, bem como do combate aos vínculos precários no sector.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui