O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV/CGTP-IN) convocou uma greve de dois dias (22 e 23 de Abril) na Vidrala Logistics porque os trabalhadores querem ver cumprido o caderno reivindicativo que apresentaram à empresa.
A administração, que não respondeu oficialmente às propostas, já informou oralmente os trabalhadores que não tem intenção de dar reposta às reivindicações.
Porém, em nota, o sindicato lembra que «o esforço, dedicação e profissionalismo dos trabalhadores têm de ser devidamente recompensados», em particular neste último ano de pandemia.
E, nesse sentido, os trabalhadores exigem um aumento de salário de 3,5% e o direito a 25 dias úteis de férias por ano.
Em declarações ao AbrilAbril, a dirigente do STIV, Etelvina Rosa, afirmou que a adesão à paralisão é de 99%, mesmo no contexto de se tratar de uma empresa de cargas e descargas, com poucos trabalhadores.
A sindicalista explica ainda que estes trabalhadores «estão firmes e decididos em levar por diante esta luta» e saúda a «coragem com que eles têm estado ali [à porta da empresa] a assumir a greve perante o patrão».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui