O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem cerca de 30 cantinas concessionadas onde trabalham mais de 200 funcionários. Contudo, a esmagadora maioria das cantinas desses centros de formação continuam encerradas e muitos trabalhadores foram transferidos contra a sua vontade para outras cantinas da Eurest.
Entretanto, numa reunião realizada esta quarta-feira no Ministério do Trabalho com a Eurest e o IEFP, a pedido dos sindicatos da hotelaria do Norte e Centro (CGTP-IN), o instituto comprometeu-se a reabrir todas as cantinas nos próximos 15 dias.
A greve realizada ontem na cantina do Centro de Formação do Cerco, no Porto, teve uma adesão de 100% e inseriu-se na luta nacional promovida pela Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht/CGTP-IN) pela reabertura de todas as empresas, a reposição de todos os direitos, o pagamento pontual dos salários e aumentos salariais justos e dignos para todos os trabalhadores.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui