Os trabalhadores do Clube Praia da Oura e do Oura Praia Hotel, do Grupo MGM Hotels & Resorts, situados em Albufeira, cumpriram um dia de greve, dia 29, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho.
Em nota do Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN), afirma-se que, «mesmo depois das intimidações e ameaças, os trabalhadores concentraram-se junto às unidades hoteleiras, onde mostraram o seu descontentamento».
De manhã, a comissão negociadora sindical reuniu com os representantes da empresa, que informaram não ter «nada de novo» para apresentar aos trabalhadores. Para além dos aumentos de salários, que não se verificaram em 2018, os funcionários reclamam a contratação de mais trabalhadores «para aliviar a sobrecarga de trabalho», adianta o comunicado.
O sindicato considera esta atitude da administração «inaceitável», uma vez que não aceita melhorar as condições de trabalho, nem o serviço prestado. Defende ainda que, «com esta atitude, a administração da multinacional do sector hoteleiro prejudica os trabalhadores e também a qualidade do turismo.»
Do balanço desta acção fica a garantia da parte do sindicato de que a luta vai continuar, por um país onde «os trabalhadores não empobreçam a trabalhar».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui