Mais de 200 falsos recibos verdes na RTP

Foram identificados, em várias áreas da RTP, mais de duas centenas de falsos recibos verdes durante uma acção inspectiva da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Edifício da RTP
Créditos / A Televisão

Nos dias 1 e 2 de Março, 26 inspetores estiveram na sede da Rádio e Televisão de Portugal (RTP- Lisboa) e no Centro de Produção Norte (RTP - Monte da Virgem), onde identificou a situação de precariedade depois de ter inquirido dezenas de jornalistas durante a inspeção.

Numa nota pública, a situação é denunciada pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ), que espera que o Conselho de Administração da RTP «promova, junto da tutela, uma solução que ponha termo a esta flagrante ilegalidade».

O SJ lembra que a precariedade no jornalismo, está longe de se confinar à RTP, «como ficou amplamente demonstrado no 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, realizado em Janeiro». A estrutura sindical espera que a acção da ACT «se estenda urgentemente» a outros órgãos de comunicação social, públicos e privados. 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui