Os trabalhadores desta empresa de componentes de automóveis consideram a proposta de aumento salarial da administração (1,3%) insuficiente, uma vez que «não reflecte os valores da inflação e do aumento dos custos de vida, nem os lucros que a empresa tem obtido ao longo dos anos», informa o Sindicato das Indústrias Eléctricas Sul e Ilhas (SIESI).
O sindicato lembra que, entre 2015 e 2016, a Visteon conseguiu, na fábrica de Palmela, lucros de 26 milhões de euros, considerando que existem condições financeiras para aumentar os salários.
Os trabalhadores decidiram, em plenários realizados no dia 26 de Abril, dar um prazo até 15 de Maio para que a empresa assuma que continuará as negociações com a comissão sindical e a direcção do SIESI. Decidiram ainda realizar um abaixo-assinado para entregar à direcção.
Neste abaixo-assinado, é exigido o aumento salarial de 40 euros mensais, a reposição dos dias de descanso compensatório e que as horas extraordinárias sejam pagas de acordo com os valores anteriores aos cortes aplicados pelo último governo do PSD e do CDS-PP, conforme constava no contrato colectivo de trabalho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui