|Global Media Group

Trabalhadores do jornalismo solidarizam-se com colegas em recibos verdes

Vigílias solidárias aos trabalhadores com vínculos precários na Global Media Group acontecem nesta quarta-feira no Porto e Lisboa. A empresa não paga os salários desde Abril.

Greve de 24h nos veículos de imprensa do Global Media Group. Janeiro de 2024.
Greve de 24 horas nos veículos de imprensa do Global Media Group. Janeiro de 2024. CréditosMiguel A. Lopes / Agência LUSA

Com o subsídio de Natal de 2023 ainda por receber e com os trabalhadores em recibos verdes sem salários desde Abril último, o Sindicato dos Jornalistas convocou duas vigílias para o dia de hoje. Esta é mais uma das acções de denúncia dos profissionais da Global Media Group que tem sucessivamente faltado com os salários a estes prestadores de serviço.

O grupo de comunicação obteve  recentemente, pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a permissão para a venda de parte de suas acções para a Notícias Ilimitadas. Em comunicado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual, que estará presente nas vigílias, afirma que «o anunciado atraso no negócio para a compra de títulos do Global Media Group pela Notícias Ilimitada não pode servir de desculpa para continuar a atrasar os pagamentos que a eles têm direito e ainda não os receberam.»

As vigílias ocorrerão em simultâneo às 17h na Rua Tomás da Fonseca, junto à Torre E em Lisboa e na Rua Monte dos Burgos, à frente do Edifício do JN no Porto.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui