Visteon despede por SMS, mas só por uma semana

Trabalhadores com vínculos temporários na Visteon estão a ser despedidos por SMS, onde se pede que guardem a farda durante uma semana até serem contratados de novo.

Os contratos de trabalho temporário são uma das formas de generalização da precariedade laboral
Créditos

A Kelly Services, uma empresa de trabalho temporário, está a efectuar despedimentos por SMS, uma prática ilegal que a União de Sindicatos de Setúbal (USS/CGTP-IN) denuncia em comunicado.

De acordo com a USS, os trabalhadores visados estão a receber a seguinte mensagem: «Agradecemos que guarde o fardamento até novas indicações, pois não temos conhecimento se se trata de uma pausa com duração de uma semana».

A estrutura sindical lembra o princípio constitucional da segurança no trabalho, já que estes trabalhadores «não estão a prestar serviço de natureza temporária, mas sim efectiva, com pausas que duram uma semana». O recurso ao trabalho temporário está a ser utilizado «para prestar trabalho de natureza regular e permanente na empresa», denuncia a Comissão Executiva da USS.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui