O AbrilAbril já tinha noticiado o ocorrido na Webhelp e as intenções do patronato de despejar ilegalmente um conjunto de trabalhadores imigrantes. Acontece que após duas tentativas frustradas, a empresa recorreu ao arrombamento de portas e removeu os bens pessoais dos trabalhadores, sem qualquer ordem judicial.
Em comunicado divulgado hoje, o CESP apela à denúncia pública e à solidariedade com os trabalhadores, convocando um protesto em frente à sede da Webhelp/Concentrix na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio, pelas 11 horas
Os trabalhadores em questão, que se encontram longe do seu país de origem e sem apoio familiar, foram vítimas de despejo por parte da empresa alegando faltas injustificadas, mesmo sem a devida autorização judicial. A empresa, que subcontrata empresas como a HOUZE e a CSFM para gerir o alojamento dos seus trabalhadores estrangeiros, cobra rendas exorbitantes de 300€ por quarto, sem fornecer recibos de arrendamento.
O CESP reitera a ilegalidade dos despejos e condena veementemente as práticas abusivas da Webhelp/Concentrix, exigindo o respeito pelos direitos dos trabalhadores e o fim imediato de tais situações. O sindicato apela à participação de todos no protesto de segunda-feira para demonstrar repúdio por estas ações inaceitáveis e exigir justiça para os trabalhadores afetados.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui