|Música

Alfândega do Porto recebe a 5ª edição do Porto Drum Show

O Porto Drum Show, evento dedicado ao universo da bateria e percussão que reúne bateristas de renome nacional e internacional, está de volta para a sua quinta edição. Chris Coleman, Ash Soan ou Alexandre Frazão são alguns dos nomes confirmados.

O Porto Drum Show está de regresso ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto nos próximos dias 25 a 27 de Outubro. No comando do evento está um dos mais conceituados bateristas portugueses, Hugo Danin, cujo reconhecimento em Portugal e no estrangeiro explica a organização de um cartaz com músicos de calibre mundial. 

No leque de músicos encontra-se o saxofonista norte-americano Bill D. Evans, que se estreou ao mais alto nível com Miles Davies e emparelhou, nos últimos tempos, com Felix Pastorius, Gary Husband ou Keith Carlock com a sua VansBand Allstar e o baixista sensação Vincen García.

O músico espanhol, pela primeira vez em Portugal, dará um concerto no dia inaugural do festival, às 22h30, com o seu mais recente trabalho no alinhamento, acompanhado de uma banda «que fará as delícias dos amantes da música funk, fusão e jazz». Quanto a Bill Evans, um dos nomes maiores do jazz internacional entra em cena na noite de 26 de Outubro, às 22h30. É precisamente no Porto Drum Show que Bill Evans começará a sua digressão de dois meses por vários palcos da Europa, algo que para Hugo Danin é «uma honra».

Além destes nomes surgem ainda no cartaz Ash Soan, Keith Carlock, Chris Coleman, Mário Costa, Alexandre Frazão, Craig Blundell, Thomas Lang e Camille Bigeault. Esta última é uma das mais notáveis bateristas da nova geração, conhecida pelo seu domínio dos polirritmos, dos ostinatos e de compassos complexos, e vai estar pela primeira vez em Portugal no dia 26 de Outubro.

Já o britânico Ash Soan, que actua dia 27 de Outubro, é um dos mais requisitados músicos da actualidade, conhecido pelo seu groove inconfundível que conta centenas de participações com artistas emblemáticos e de diferentes sonoridades como Adele, Snow Patrol e Tori Amos.

Antes, no dia 26, o Porto irá poder ouvir o americano Keith Carlock, um músico com um extraordinário currículo impressionante que via da pop ao jazz, e é membro da Mississippi Musicians Hall of Fame, 

A bateria portuguesa estará também representada no Porto Drum Show ao mais alto nível, graças a Mário Costa, líder do projeto Chromosome e um dos mais brilhantes intérpretes nacionais e, depois, com o contributo de Alexandre Frazão uma das referências maiores do de Portugal na especialidade. O primeiro actua dia 26 e o segundo a 27 de Outubro.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui