De acordo com a sondagem, o fundador do Partido dos Trabalhadores, Lula da Silva, permanece à frente das intenções de voto para as eleições presidenciais de outubro, arrecadando 31% dos eleitores.
Apesar de estar detido e de estar a ser alvo de uma intensa campanha, Lula da Silva mantém uma larga distância perante o segundo candidato de extrema-direira e apologista da ditadura militar, Jair Bolsonaro, que reúne 15%. Segue-se em terceiro a ex-ministra do ambiente, Marina da Silva, que junta 10% das intenções de voto.
Já o actual presidente, Michel Temer, só alcança 2%, largamente condenado pelas políticas anti-sociais do seu governo, depois de ter substítuido Dilma Rousseff após «o golpe».
O ex.presidente encontra-se actualmente detido há mais de uma semana, depois de se ter entregado às autoridades. «Vou cumprir o mandato, e vocês vão ter que se transformar em Lulas e vão andar por este país fazendo o que precisa ser feito. Eles têm que saber que a morte de um combatente não pára a revolução», afirmou Lula à altura.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui