Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais com 50,88% dos votos face aos 49,12% obtidos por Jair Bolsonaro. Depois de uma primeira volta também ela renhida onde Lula conseguiu 48,43%, desta vez, havia um clima de incerteza que foi ultrapassado com o anúncio oficial dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Após um longo processo que tem como capítulos a prisão e libertação de Lula da Silva, o impeachment de Dilma Rousseff, a eleição de Jair Bolsonaro, o brutal desflorestamento da Amazónia, as milhões de mortes durante a pandemia e a acentuada degradação das condições de vida, o Brasil volta a ter um horizonte com que sonhar.
A candidatura de Lula era vista como uma frente ampla de unidade democrática uma vez que estavam reunidos 16 partidos em torno de uma só candidatura. Resta acompanhar os desenvolvimentos da situação política brasileira, uma vez que Jair Bolsonaro será presidente do Brasil até ao final do ano e terá ainda um conjunto de poderes à sua disposição. Para já, sabemos que pela quarta vez as urnas e a maioria dos eleitores brasileiros definiram que o candidato do Partido dos Trabalhadores é presidente do Brasil.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui