O debate sobre a obra do escritor colombiano terá lugar na Biblioteca de Literatura Estrangeira da capital russa na próxima segunda-feira, contando com a participação da tradutora do romance para russo, Daria Sinitsina, e o gerente de marca da editorial AST, Alexei Ionov.
Os visitantes da biblioteca terão a possibilidade de assistir à maratona de poesia que inaugura o programa, de ouvir conferências de diplomatas da República Dominicana, do Panamá, de El Salvador e da Venezuela, e ver a exposição de fotografia dedicada ao encontro do Mundo Velho com o Novo, indica a Prensa Latina.
A biblioteca não é o único espaço a acolher eventos durante o festival. A inauguração oficial terá lugar a 20 de Julho no palco principal do Jardim do Ermitage de Moscovo, onde os convidados «poderão mergulhar na atmosfera de uma das regiões mais coloridas do mundo», revelou esta quarta-feira em comunicado o Departamento de Relações Internacionais do Município de Moscovo.
O programa do festival inclui actuações de vários grupos de música folclórica e de canto, com o propósito de oferecer ao público «a rica diversidade musical dos países da região».
A parte cinematográfica fica reservada à sala Illusion e à Galeria Tretiakov, que irão acolher, de 24 a 28 de Julho, uma mostra de «obras-primas do cinema latino-americano em toda a sua diversidade».
O actual edição do festival – que se celebra todos os anos na capital russa – termina a 28 de Julho.
De acordo com os promotores, o certame será interessante e apelativo para os visitantes de todas as idades, estando programados espectáculos aquáticos, de acrobacia e de animação para crianças.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui