O embaixador da Síria em Cuba, Idris Mayya, manteve esta segunda-feira um encontro com responsáveis da Prensa Latina na sede da agência noticiosa cubana, em Havana.
Luis Enrique González, presidente da Prensa Latina, afirmou que «transmitir a verdade sobre o que se passa na Síria representa uma prioridade para a agência».
Neste contexto, destacou o elevado nível de cooperação existente entre a agência a que preside e a sua «homóloga» no país árabe, a agência SANA, informa a agência estatal síria.
Por seu lado, o diplomata sírio elogiou o papel que a Prensa Latina teve e tem em transmitir a realidade dos factos no país levantino à opinião pública em Cuba, na América Latina e nas Caraíbas.
Idris Mayya destacou que «a guerra desencadeada pelos grandes meios de comunicação exige que se intensifiquem os esforços e melhore a cooperação entre os dois países», de modo a serem capazes de fazer frente à campanha mediática a que são expostos, refere ainda a SANA.
A agência cubana tem desde o final de 2011 um correspondente na Síria, onde mantém «uma fluída colaboração com a SANA», refere a Prensa Latina, que é o único órgão de comunicação ocidental representado de modo permanente no país árabe.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui