De acordo com os últimos dados da Comissão Eleitoral Central, Vladimir Putin obteve o apoio de 56,1 milhões de cidadãos, mais 10,5 milhões que na eleição de 2012, quando regressou ao Kremlin após um mandato de quatro anos como primeiro-ministro.
A participação, segundo dados da comissão eleitoral, foi de 67,4%, quando estavam estavam contabilizados 99,8% dos boletins de voto. Ou seja, dois pontos acima da participação registada em 2012, apesar da campanha pela abstenção levada a cabo pela oposição, segundo revela a agência de informação Prensa Latina.
A presidente do senado russo, Valentina Matvienko, acredita que a vitória de Putin levará o Ocidente a mudar de táctica. «Os nossos parceiros ocidentais só fortaleceram a unidade do nosso povo», disse.
Imediatamente abaixo de Vladimir Putin na votação ficaram o candidato do Partido Comunista, Pavel Grudinin, com 11,97%, e o ultranacionalista do Partido Liberal Democrata, Vladimir Zhirinovsky, com 5,80%.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui