Os postes de abastecimento de energia elétrica foram desligados dois dias antes do Natal e o bairro ficou sem luz nos espaços exteriores, mas também dentro das casas. Assim, segundo o Vida Justa, várias centenas de famílias «estão neste momento na completa escuridão e sem qualquer informação sobre a situação da eletricidade», apesar dos esforços feitos junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e da Câmara Municipal de Almada. Por outro lado, considerando a época do Inverno e do tempo de frio, os milhares de pessoas que vivem no bairro confrontam-se com esta grave situação.
Há mais de um mês que a associação de moradores tem solicitado a intervenção do IHRU e da Camara Municipal de Almada, no sentido da estabilização da situação no que concerne o acesso à eletricidade, mas a situação tem vindo a piorar e nenhuma instituição actua.
O Penajóia é um bairro autoconstruído, que cresceu no último ano devido à conhecida crise de acesso à habitação, e «ao desfasamento que existe entre as rendas habitacionais e os salários em Portugal».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui