Em declarações à agência Lusa, ontem, o presidente da Câmara Municipal de Peniche, António Correia, afirmava que, se o balcão de Atouguia da Baleia não era importante para o banco público, «então a Caixa também não é importante para o município de Peniche».
Desta afirmação decorre, segundo António Correia, um ultimato: caso encerre o balcão daquela freguesia, a autarquia procederá ao encerramento de todas as suas contas no banco público.
Na reunião de segunda-feira, a Câmara Municipal de Peniche aprovou uma moção contestando o encerramento do balcão de Atouguia da Baleia, a enviar ao ministro das Finanças e ao conselho de administração da CGD.
Incrédulo com a decisão da CGD, António Correia deposita, porém, pouca confiança no actual presidente da Caixa, Paulo Macedo, uma vez nunca o ter recebido, enquanto ministro da Saúde do governo do PSD e do CDS-PP, para discutir o encerramento do serviço de urgência no município. Apesar disso, afirma que a população do concelho de Peniche vai mobilizar-se para travar a decisão de Paulo Macedo.
Atouguia da Baleia consta da lista de 61 balcões que a CGD prevê encerrar até 28 de Abril, e que foi enviada à comissão parlamentar de recapitalização e gestão do banco público.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui