|Abrantes

Candidatura conjunta PSD, BE e CHEGA à Intermunicipal do Médio Tejo

Na eleição para a representação da Assembleia Municipal de Abrantes à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresentaram-se duas listas: a A do PS e a B com PSD, independentes, BE e CHEGA.

Centro histórico de Abrantes 
CréditosPaula Mourato / MedioTejo.net

A participação do PSD e do BE numa lista com o CHEGA, que aconteceu na passada sexta-feira durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Abrantes, foi criticada pela comissão concelhia local da CDU.

No comunicado que emitiu, a CDU considera que, independentemente de os partidos «fazerem os acordos que entendem», não deixa de se «estranhar que Rui Rio jure a pés juntos que o acordo feito nos Açores não se repetiria no continente».

 O comunicado deixa também críticas ao BE. A CDU sublinha que Catarina Martins acusa, «e bem», o PSD de dar a mão ao CHEGA, mas que em Abrantes acabou também por participar neste acordo «por um mero suplente numa comunidade intermunicipal».

No seguimento da notícia avançada pelo AbrilAbril, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Abrantes anunciou, em comunicado, ter tomado «conhecimento pela comunicação social» desta situação e distancia-se da decisão do seu eleito na Assembleia Municipal de Abrantes, que entretanto renunciou ao mandato.


Notícia actualizada com o comunicado da Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Abrantes

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui