A coordenadora da CDU de Faro divulgou uma proposta assinada pelo vereador desta força política, que interpela a Câmara Municipal para que tome «as diligências necessárias junto dos seus serviços jurídicos e do sindicato representativo dos trabalhadores da autarquia para, no prazo de um mês, proceder à celebração de um acordo que permita a reposição dos 25 dias de férias».
O texto da proposta da CDU lembra que, durante o período de intervenção da troika, «e com uma acção decisiva por parte do anterior governo PSD/CDS, os direitos dos trabalhadores e do povo português foram profundamente atingidos» e que, «com a luta travada», e com «a alteração da correlação de forças alcançada nas eleições de Outubro de 2015, tem sido possível empreender um caminho de reposição de direitos e rendimentos», que é «necessário prosseguir».
A proposta recorda que, «da mesma forma que foi possível, por via da celebração de Acordos Colectivos de Entidades Empregadoras Públicas, entre as autarquias e as organizações representativas dos trabalhadores (sindicatos), repor o horário de trabalho das 35 horas, também agora, estarão reunidas as condições para que, nos termos da lei, o município de Faro, venha a acordar a reposição dos 25 dias de férias que existiam antes dos actuais 22 dias».
A CDU sublinha ainda que se trata de uma decisão que está neste momento a ser tomada por vários municípios, incluindo na região do Algarve.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui