O evento, cujo objectivo é debater temas relevantes para o ambiente e conservação da biodiversidade, contará com apresentações temáticas por parte de várias entidades, nomeadamente a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Baixo Alentejo.
Participam igualmente a Associação de Defesa do Património de Mértola, que apresentará «Modelos de adaptação à desertificação» e a Associação Margem Esquerda do Guadiana, com o painel «Educar para os valores da conservação da natureza».
Nestas Jornadas, que decorrerão ao longo de todo o dia no Musibéria, em Serpa, para além da apresentação do «Estudo geobotânico da flora e vegetação da Serra de Ficalho», realizado pela Universidade de Évora e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, falar-se-á também de «Gestão da Biodiversidade e Ecossistemas» e do «Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva».
A realização desta iniciática, segundo a Câmara Municipal de Serpa, resulta das preocupações ambientais e do «papel relevante e crescente que estas têm vindo a ter nas políticas municipais».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui