|mobilidade e transportes

Utentes de Santiago do Cacém exigem fim da «inércia» do Governo e da IP

A degradação da Estrada Nacional (EN) 120 atravessa parte do concelho de Santiago do Cacém e representa um «grave atentado» à segurança, denuncia a Comissão de Utentes, que exige a reparação urgente da via. 

Os utentes do IC1 de Alcácer do Sal e de Grândola exigem urgente reparação desta via rodoviária
Créditos / SetúbalTV

O troço entre a sede deste concelho do Litoral Alentejano e a localidade de Cruz de João Mendes (São Francisco da Serra), numa extensão superior a 20 quilómetros, encontra-se «muito degradado». 

«Ano após ano, assistimos ao avançar da sua degradação, neste troço, por uma ausência de manutenção e intervenção desta infraestrutura, tem por consequência a nível superficial, mas também estrutural do próprio pavimento», critica a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém, numa nota enviada ao AbrilAbril.  

A estrutura denuncia que «a inércia» do Governo e da Infraestruturas de Portugal (IP), até esta data, «tem permitido que cada vez mais se promova nesta via a degradação nas viaturas que ali circulam», comprovada através de furos nos pneus e degradação das suspensões, tendo-se registado inclusive alguns acidentes.

Neste sentido, a Comissão de Utentes exige ao Governo, ao Ministério das Infraestruturas e à IP a reparação urgente da EN 120, alertando que, «nestes últimos longos anos», todos os que ali circulam têm visto a sua vida afectada a nível económico e social, mas sobretudo na sua segurança.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui