|Caixa Geral de Depósitos

Prejuízos do banco público descem para metade

Caixa canaliza 58 milhões para pagar saídas de bancários

A Caixa gastou 58 milhões de euros com rescisões e reformas antecipadas, reduzindo os custos com pessoal do grupo em 5 milhões no primeiro trimestre. Prejuízo ultrapassou os 38 milhões de euros.

Paulo Macedo e Rui Vilar na apresentação dos resultados da Caixa Geral de Depósitos
CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

Os resultados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) apresentados ontem, os primeiros depois das primeiras duas fases de recapitalização do banco público, mostram um prejuízo de 38,6 milhões de euros entre Janeiro e Março de 2017.

Os custos com o programa de rescisões e reformas antecipadas, parte importante do plano estratégico de redução da actividade bancária, foram determinantes para que o primeiro trimestre terminasse no vermelho. No total, o valor ascendeu a cerca de 58 milhões de euros.

No período de três meses, a CGD encerrou um balcão (em Lisboa, na Av. 5 de Outubro) e divulgou uma lista de mais 60 agências, entretanto encerradas. Ao longo de 2016, o banco público encerrou 47 agências em Portugal.

O prejuízo de 38,6 milhões compara com o resultado negativo de 74 milhões no mesmo período do ano passado.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui