A selecção portuguesa nos campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, que se realizam em Toruń, Polónia, tem tido um desempenho meritório, com os seus atletas a alcançarem bons lugares nas classificações.
Destaca-se Auriol Dongmo, que venceu a final do lançamento do peso, com um arremesso de 19,34 metros. E, hoje, seguiu-se Pedro Pichardo, que conquistou o primeiro lugar no triplo salto, com a marca de 17,30 metros. Aliás, é de registar que qualquer dos saltos feitos pelo atleta, permitiria alcançar o ouro.
Em declarações à imprensa, já com a bandeira nacional sobre as costas, Pichardo referiu que, «depois de perder uma medalha em Doha, ganhar o ouro aqui significou muito. Principalmente porque é uma forma de mostrar o reconhecimento pelo que Portugal fez por mim, de me dar a oportunidade de continuar a fazer o que quero, saltar. Estou muito grato por isso».
Também Patrícia Mamona ganhou a prova de triplo salto, com um salto de 14,53 metros, que constitui também um recorde nacional em pista coberta, superando os 14,44 que a própria atleta tinha alcançado há dois anos, em Madrid. Para Mamona, esta é a sua quarta medalha em grandes campeonatos, sempre na modalidade do triplo salto. Em 2016 foi campeã europeia, e alcançou a prata em 2012 e em 2017.
Com estas duas medalhas, elevam-se para 26 o total de medalhas que atletas portugueses já alcançaram em todas as edições dos campeonatos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui