Mais de 300 estudantes da Escola Secundária António Arroio concentraram-se hoje em frente à Assembleia da República em protesto contra a degradação do estabelecimento de ensino, que se encontra sem condições e com obras suspensas há seis anos.
Para demonstrar a falta de condições da escola, os alunos almoçaram sentados no chão, em frente à escadaria principal do Parlamento. Este é, aliás, um cenário habitual junto à António Arroio, já que desde o início da intervenção, há oito anos, que a escola não tem refeitório e muitos estudantes comem sentados em frente à entrada.
Na escola existem apenas sete micro-ondas para cerca de 1300 estudantes, que, muitas vezes, nem aquecem o almoço que levam de casa porque «as filas são de 40 minutos» para usar os micro-ondas, quando têm uma hora de almoço, contaram os alunos.
Ao longo dos últimos anos têm-se repetido as acções de protesto dos estudantes da António Arroio, nomeadamente aquando da visita do ex-Presidente da República Cavaco Silva ou do ex-primeiro-ministro José Sócrates.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui