O banco detido pelo grupo espanhol Santander teve lucros de 130,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2018, mais 6,2 milhões que em igual período do ano passado.
O Santander Totta tem vindo a apresentar lucros crescentes ao longo dos últimos anos, particularmente após ter recebido o Banif do Estado português a troco de 150 milhões de euros, valor que já recuperou só com a subida dos seus resultados, depois de terem sido investidos mais de 2 mil milhões de euros em ajudas públicas ao Banif.
No primeiro trimestre de 2015, o Santander Totta, então ainda sem o Banif, anunciou lucros de 53,8 milhões de euros, o que então já significava um aumento de 27,8% em termos homólogos. Mas foi no ano seguinte, já com a integração do Banif (que arrancou no final de 2015), que se deu o grande salto: os lucros passaram para mais do dobro, 114,3 milhões.
Desde então, a política de encerramento de balcões e saída de trabalhadores ainda fez subir mais os resultados, com taxas de crescimento de 8,6% (2017) e 5% (2018).
Nas contas agora apresentadas já se incluem os proveitos com a integração do ex-Banco de Popular, comprado pelo grupo espanhol pelo valor simbólico de um euro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui