É o pontapé de saída para uma série de 28 frente-a-frente entre as forças políticas com representação parlamentar, até ao final deste mês, estando agendados na RTP, para 6 e 8 de Maio, respectivamente, os debates entre todos os partidos com e sem assento parlamentar.
Depois do frente-a-frente na TVI entre Luís Montenegro (AD) e Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, que, como habitualmente acontece, concorre às legislativas antecipadas na coligação CDU, segue-se, uma hora mais tarde, na RTP3, o debate entre os líderes do Chega, André Ventura, e do PAN, Inês Sousa Real.
Os debates têm todos a duração de 30 minutos, salvo o que encerra os frente-a-frente, a 28 de Maio, entre Montenegro e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos. As televisões voltam a instrumentalizar este frente-a-frente, dando um tratamento diferenciado à AD, que reúne PSD e CDS-PP, e ao PS. Além de ter mais tempo (75 minutos), o debate será transmitido em simultâneo pelos três canais generalistas.
Na manhã de 5 de Maio, segundo dia de campanha oficial, será a vez das rádios Antena1, Observador, Renascença e TSF promoverem um debate com os líderes dos partidos representados na Assembleia da República.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui