O Governo anunciou o alargamento dos canais disponíveis através da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT). Aos quatro canais generalistas e ao canal Parlamento vão-se juntar outros quatro: dois públicos, sem publicidade, e dois privados, para os quais será lançado um concurso público para atribuição de licenças.
A resolução aprovada na reunião do Conselho de Ministros de ontem quis antecipar-se à aprovação, na próxima semana, de um projecto de lei consensualizado entre os grupos parlamentares que tinham propostas sobre o tema. PCP, PS, PEV e BE chegaram a acordo para uma proposta conjunta que alarga a oferta aos canais públicos que hoje só estão disponíveis através das subscrições pagas de televisão (RTP3 e RTP Memória).
Para além do alargamento da oferta, o projecto de lei prevê que a Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) e a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) promovam estudos sobre o alargamento adicional dos canais oferecidos através da rede de TDT.
O documento será discutido e votado na especialidade na próxima quarta-feira.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui