«Serviços públicos, que futuro?» é o mote da iniciativa agendada para amanhã, às 15h, na Sala de Armas da Casa Museu Vasco da Gama, em Sines, e onde serão abordados temas como a saúde, educação, transportes, acessibilidades, CTT e energia.
Em declarações ao AbrilAbril, Dinis Silva, da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines, diz que o objectivo é fazer um balanço dos serviços públicos nos últimos quatro anos e apresentar propostas para o futuro.
Tendo como certo que os avanços alcançados resultam da luta das populações, Dinis Silva destaca o novo Centro de Saúde de Sines, que abriu portas em Junho de 2017, mas que os utentes «reivindicavam há mais de 20 anos».
O debate, que assinala os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde e os 45 anos da Revolução dos Cravos, é o segundo de uma acção concertada pela Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, que começou com uma acção da Comissão de Utentes de Grândola e será concluída em Maio com uma iniciativa da Comissão de Utentes de Alcácer do Sal.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui