O Sindicato de Hotelaria do Norte (CGTP-IN) dinamizou, esta quinta-feira, uma acção de denúncia e protesto à porta dos restaurantes do grupo Madureira's, no Porto, em defesa dos direitos dos trabalhadores.
A organização sindical refere, em comunicado distribuído durante a acção, que o grupo tem cerca de duas dezenas de restaurantes e que vive uma «boa situação económica».
Contudo, a pretexto da pandemia, as empresas do grupo fizeram cessar o contrato de trabalho de mais de 50 trabalhadores e não lhes pagaram os direitos devidos, denuncia.
As empresas não pagaram qualquer indemnização, bem como as férias vencidas, o respectivo subsídio de férias e o subsídio de Natal, sublinha o sindicato, acrescentando que são «muito baixos» os valores com que se comprometeram a pagar e que, devido a um acordo de pagamento em 12 prestações, há trabalhadores a receber pouco mais de 40 euros mensais.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui