Na próxima segunda-feira, 27 de Julho, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) realiza uma acção de protesto à porta da delegação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), no Porto, que acusa de não aplicar as respectivas coimas às empresas, conforme as suas atribuições e competências, optando por uma «actuação auto-reguladora e informativa», dando assim cobertura «ao clima de impunidade geral» que se vive no sector.
Esta iniciativa decorrerá no primeiro dia da quinzena de luta que a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht/CGTP-IN) realizará, de 27 de Julho a 7 de Agosto.
A organização sindical sublinha que «muitos milhares de trabalhadores» do sector estão sem emprego e sem salário, com salários em atraso ou em regime de lay-off mas a trabalhar, e que a ACT não actua de forma coerciva e penalizadora, não respondendo também às mais de 200 denúncias feitas pelo sindicato.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui