O projecto pretende «apoiar e informar os emigrantes naturais do concelho de Grândola e proceder ao devido encaminhamento para as entidades competentes em função dos assuntos apresentados», informa o comunicado da CMG, enviado ao AbrilAbril.
Entre as necessidades da comunidade emigante a que este novo gabinete pode dar resposta está: «a aquisição de nacionalidade portuguesa; assuntos jurídicos diversos; a dupla tributação; educação e equivalência de estudos; impostos sobre veículos; acesso à segurança social e trabalhar no estrangeiro».
O Gabinete de Apoio ao Emigrante, instalado na Rua Dom Nuno Álvares Pereira, em Grândola, é uma estrutura de «apoio aos cidadãos portugueses emigrados, naturais do concelho, que pretendam regressar a Portugal ou tenham como objectivo iniciar um processo de migração». É um serviço gratuito e destina-se tanto aos emigrantes como às suas famílias.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui