|CPPME

Qual é o impacto do próximo Orçamento nas pequenas e médias empresas?

A resposta será dada esta quinta-feira num debate, em Setúbal, promovido pela Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) e outras entidades.

O Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal acolhe a iniciativa
O Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal acolhe a iniciativaCréditos / Rostos

A iniciativa subordinada ao tema «Impacto do Orçamento do Estado de 2023 nas MPME» tem como oradores Ângela Lemos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Jorge Pisco, presidente da CPPME e André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Logo que a proposta foi divulgada pelo Governo, em Outubro, a Confederação teceu críticas ao documento, considerando que representava «o futuro adiado». «Não elimina a discriminação negativa» e «mantém os obstáculos à sustentabilidade económica e à rentabilidade» das micro, pequenas e médias empresas», foram algumas das observações da estrutura empresarial, segundo a qual a proposta de Orçamento mantém a redução acentuada do poder de compra e consequente contracção do mercado, diminuindo por isso o potencial de rendimento das pequenas e médias empresas.   

O encontro promovido pela CPPME, em conjunto com o Instituto Politécnico de Setúbal e o Município sadino, decorre amanhã, a partir das 15h, no Auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresarias de Setúbal – Mercado do Livramento. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui