|luta

«Mais Um Natal sem Hospital do Seixal» é um espectáculo, mas também é reivindicação

A iniciativa «Mais Um Natal sem Hospital do Seixal» organizada pela Câmara do Seixal será realizada no dia 9 de Dezembro, na Sociedade Filarmónica União Seixalense e visa relembrar a necessidade urgente de construção desse equipamento.

Créditos / Junta de Freguesia de Corroios

A reivindicação não é nova, mas a forma de luta é original. Numa altura em que é apanágio organizar-se eventos como «O Natal dos Hospitais», a Câmara Municipal do Seixal está a organizar a iniciativa «Mais Um Natal sem Hospital do Seixal». 

Num concelho com cerca de 40 mil habitantes sem médico de família, a construção do hospital no Seixal é essencial, permitindo retirar parte da enorme pressão a que o Hospital Garcia de Orta, em Almada, está sujeito pois recebe, actualmente, o dobro dos utentes para o qual foi projetado.

A iniciativa não é nova já que desde o início desta luta, em 2001, já se realizaram inúmeras iniciativas reivindicativas junto do Governo, tais como o cordão humano em torno da Baía do Seixal, o Hospital de Campanha (iniciativa «Em Campanha pelo Hospital no Seixal»), as várias edições de «Mais Um Natal sem Hospital no Seixal», a campanha «1 Voto pelo Hospital no Seixal» e a «Caminhada pelo Hospital».

Este ano, a nova edição do espectáculo musical reivindicativo volta a contar com artistas locais e nacionais que se associam à população, Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e aos órgãos autárquicos na exigência da construção de um hospital público no concelho do Seixal. 

O evento que se realiza no dia 9 de Dezembro, a partir das 15 horas, na Sociedade Filarmónica União Seixalense conta com uma longa lista de artistas: Vozes do Atlântico, Talentos sem Fronteiras, Vitor Paulo, Mário Barradas, Jean Cremona, David Antunes, David Ventura, Emanuel Moura, Dany Silva, Grupo Banza, Ricardo Meestre, Catarina Rosa, Linda Soares, Tiago Conceição, Carlos Fonseca e Custódio Magalhães. 
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui