|Anti-racismo

Amanhã sai-se à rua para se votar contra o racismo

Amanhã, por várias cidades do país, milhares de pessoas vão sair à rua para lutar contra o racismo. Com o mote «Vota Contra o Racismo», várias estruturas apelam a que, também pelo voto, se combata este flagelo que se mantém e intensifica.

Manifestação do movimento Vida Justa contra o aumento do custo de vida e a falta de habitação a preços decentes em Portugal, país onde os ricos estão cada vez mais ricos e sofrem os que menos têm e menos podem. Lisboa, 25 de Fevereiro de 2023
CréditosPedro Nunes / REUTERS

O combate ao racismo não morre enquanto o racismo não acabar e amanhã, em seis cidades do país, milhares sairão à rua para o mostrar. Sob o mote «Vota Contra o Racismo», num apelo lançado pelo Grupo de Acção Conjunta contra o Racismo, ao qual se juntaram mais de 60 estruturas, entre as quais a Frente Anti-Racista, a rua será a antecâmara da urna.

O objectivo da acção é reunir todos aqueles que acham urgente marcar uma posição contra os discursos de ódio que começam a ecoar em alguns partidos do espectro político nacional e internacional e, desta forma, afirmar os valores democráticos sempre presentes nas lutas contra todas as formas de discriminação. 

A acção vem na sequência da manifestação organizada pela extrema-direita este mês, a qual não foi permitida nos moldes inicialmente previstos e do discurso de ódio que tem vindo a ser normalizado no espaço público. Assim, desta forma, as acções agendadas, até pelo momento político vivido, ganham importância redobrada. 

Das acções, o particular destaque vai para a manifestação que irá ocorrer em Lisboa que começará às 15 horas na Alameda. 
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui