O secretário-geral do PCP, na conferência de imprensa de apresentação das conclusões da reunião do Comité Central desta terça-feira, questionado pelos jornalistas deu conta da decisão do PCP de apresentar uma moção de rejeição ao próximo governo, liderado por Luís Montenegro.
Paulo Raimundo, sublinhou que o PCP quer dar um «sinal político político forte no combate à política de direita e à direita nas suas formas mais reaccionárias». Por outro lado, afirmou que os comunistas utilizarão «todos os instrumentos ao seu dispor», nomeadamente a moção de rejeição, contra a implementação do projecto da direita.
O PCP considera que a vitória da AD «constitui um factor negativo para a resposta aos problemas com que os trabalhadores e o povo se confrontam, facilitando o caminho de retrocesso e de ataque adireitos e favorecimento do grande capital que marca o percurso de sempre de PSD e CDS».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui