Março rima com luta estudantil e são os estudantes que o dizem. À margem do Dia Nacional do Estudante (que este ano calha a um domingo), os jovens universitários antecipam-no e amanhã irão marchar do largo do Rossio, em Lisboa, até à Assembleia da República.
Assinalando os 50 anos da Revolução de Abril e com a avaliação de que há um país por cumprir, sob o mote «Queremos Mais Abril Aqui», os estudantes vão à luta pelo Ensino Público, gratuito, democrático e de qualidade, algo que já podia ter sido efectivado e foi-lhes negado pelos sucessivos governos e PS-PSD-CDS.
Esta acção é, como os estudantes afirmam, a primeira grande mobilização de rua desde as eleições legislativas do passado domingo, o que revela a grande coragem de, ante um resultado negativo, ir à luta com todas as forças.
Em torno de questões concretas e na defesa do direito à educação, esta manifestação nacional é também marcada pela forte convergência, estando prevista a participação de várias associações, como todas as presentes no Conselho das Associações Académicas Portuguesas, a Federação Académica de Lisboa, a Associação Académica de Coimbra e as já 15 subscritoras do apelo «Queremos Mais Abril Aqui».
Mais uma vez a AEFCSH é a proponente da acção de luta, sendo que as várias estruturas estão a contribuir de forma variada. Espera-se autocarros de todo o país para a manifestação que se espera irreverente, alegre e combativa.
Mais uma vez, agora e sempre, a juventude está presente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui