As novas unidades destinam-se ao tratamento de queimaduras, próteses, primeiros auxílios, cuidados intensivos e diálise, refere a agência Sana, acrescentando que o hospital da cidade de Qamishli passou a contar com modernos equipamentos de ultra-som, incluindo de tomografia computadorizada e de ressonância magnética.
Em declarações à imprensa, o titular da pasta da Saúde disse que a abertura destes departamentos faz parte do trabalho contínuo do Ministério para prestar cuidados de saúde, melhorar os serviços terapêuticos e preventivos, e elevar a qualidade do sector.
Al-Ghabash detalhou que o hospital foi reforçado com seis equipamentos de diálise, uma sala de operações na unidade de queimados e 12 camas na unidade de cuidados intensivos.
Por seu lado, o governador da província de Hasaka, Louay Sayuh, afirmou que o Hospital Nacional de Qamishli é uma infra-estrutura importante, já que permite à população da província e de toda a região oriental aceder a cuidados de saúde de forma totalmente gratuita.
«Continuamos a prestar serviços médicos e cuidados de saúde à população apesar de todos os desafios que a província enfrenta, devido à presença das forças de ocupação turcas e norte-americanas», sublinhou Sayuh, citado pela Sana.
Já o director-geral do hospital, Omar al-Akoub, destacou a importância dos novos departamentos e equipamentos postos ao serviço da população, bem como o impacto positivo que terão.
O funcionário revelou ainda que a unidade hospitalar realizou mais de 213 mil serviços médicos a pacientes durante o primeiro semestre do ano.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui