Este ano, a Feira tem como tema base «Xilb, cidade de amores e desamores», «a cidade mais ocidental do Gharb al-andalus, famosa não apenas pela beleza dos seus palácios, pela inexpugnabilidade das suas muralhas, ou pela doçura dos suas maçãs e dos seus figos», refere o município algarvio no seu portal.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, será animada pelos pregões dos vendedores, a música envolvente e as danças vibrantes que trazem memórias do Oriente, enquanto os sons da época ecoarão pelas ruas da cidade.
O cortejo medieval iniciar-se-á diariamente às 18h, com os participantes vestidos a rigor a desfilarem pela Medina e pelos Arrabaldes, enquanto as Noites do Oriente iluminam o Castelo de Silves.
A gastronomia e a animação histórica marcarão também presença através da participação de «mais de uma centena de expositores, incluindo artesãos, mesteirais, doceiros, místicos e mercadores», informa ainda a autarquia.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui