Com um historial de activismo político e social dentro e fora de palco, os Massive Attack aproveitaram o concerto no Parque da Bela da Vista, ontem à noite, para despertar consciências.
Ao longo do espectáculo foram exibidas várias vezes imagens captadas na Faixa de Gaza, com o público a ser recordado que aquele território palestiniano está ocupado por Israel desde 1967, apesar de a agressão do país ocupante se ter intensificado desde o passado dia 7 de Outubro, resultando na morte de mais de 40 mil palestinianos e perto de 94 mil feridos, havendo ainda milhares de vítimas sob os escombros.
Robert del Naja, um dos pilares dos Massive Attack, apresentou-se em palco com uma braçadeira no braço esquerdo onde estava escrita a palavra Palestina. Ao povo daquele país dedicou o tema Safe from harm («a salvo do perigo», numa tradução livre em português), dando vivas à Palestina.
Num concerto em Bristol, no domingo passado, os Massive Attack tiveram com eles em palco o fotojornalista palestiniano Motaz Azaiza, nascido e criado no campo de refugiados Deir al-Balah, na Faixa de Gaza, a quem deram a palavra.
No cartaz da terceira edição do festival MEO Kalorama, que decorre até domingo, incluem-se bandas e artistas como Jungle, LCD Soundsystem, dEUS, Ana Moura e Ana Lua Caiano, uma das vozes revelação da música nacional que a 7 de Setembro se estreia no Palco 1.º de Maio da Festa do Avante!.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui