|greve

Trabalhadores da Dan Cake param esta quinta-feira pelo aumento dos salários

Salários condizentes com as funções, subsídio de turno e melhores condições de trabalho são reivindicações a justificar a greve nacional na Dan Cake, dia 20, com concentrações em Coimbra e na Póvoa de Santa Iria. 

Créditos / SINTAB

Os trabalhadores criticam o comportamento da empresa que «configura desrespeito total pela legalidade e direitos dos trabalhadores», critica o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN), através de comunicado.

A estrutura sindical afirma que a Dan Cake «ilegalmente não cumpre» o Contrato Colectivo de Trabalho da Pastelaria Confeitaria, salientando que pediu reunião à inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), mas já passaram dois meses e, afirma, «continuamos à espera de resposta». 

Neste sentido, os trabalhadores da Dan Cake decidiram realizar uma greve nacional de 24 horas esta quinta-feira, estando previstas manifestações à porta das instalações de Coimbra e da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, com início pelas 8h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui