Caixa pública e forte é o desejo do Presidente

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu a manutenção da Caixa Geral de Depósitos como «instituição portuguesa, pública e forte» após visita ao Hospital das Forças Armadas.

O Chefe de Estado já tinha defendido o carácter público da CGD na cerimónia que assinalou o seu 140.º aniversário
Créditos

O Presidente da República quer que a Caixa Geral de Depósitos se mantenha uma «instituição portuguesa, pública e forte». No final de uma visita ao Hospital das Forças Armadas, Marcelo voltou a apelar a um «amplo consenso nacional» em torno do banco público e do plano de recapitalização que venha a ser apresentado.

Questionado sobre a iniciativa do PSD e do CDS de uma comissão parlamentar de inquérito e sobre a proposta do BE de uma auditoria forense, Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar.

O Presidente da República irá estar na abertura da conferência comemorativa dos 30 anos da entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia (CEE), às 15 horas na Sala do Senado do Parlamento, após um almoço com Ferro Rodrigues, o presidente da Assembleia da República.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui