No dia 20 de Julho o município de Loures já tinha entregue 27 666 assinaturas no Parlamento, recolhidas no âmbito de uma petição lançada a 5 de Junho e que exige a expansão do metropolitano para este concelho.
«A autarquia e a população do concelho de Loures exigem o desenvolvimento e a concretização da extensão do metropolitano ao concelho de Loures: por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, por outro, à Portela e a Sacavém», refere o texto da petição.
A reivindicação da autarquia vem no seguimento do anúncio do Governo sobre a extensão do Metropolitano de Lisboa a mais duas estações até 2022, deixando de fora o concelho de Loures.
«Loures é dos concelhos limítrofes de Lisboa, aquele que não tem nenhuma alternativa eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas a utilizar diariamente o transporte rodoviário, em particular a viatura própria», aponta a autarquia.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui